A Behavior

A Behavior é uma empresa de desenvolvimento de comportamento humano. Entendemos que o aperfeiçoamento das relações psicossociais no ambiente de trabalho promove saúde, diminui conflitos interpessoais e alavanca o desempenho de forma diferenciada dos profissionais.
Portanto, nossa visão é apoiar as pessoas a serem referência positiva em comportamento. Temos como missão potencializar as competências dos nossos clientes, ajudando-os a terem ainda mais sucesso.

A chave do sucesso está em diagnosticar as reais necessidades de cada cliente e surpreendê-los com o resultado entregue. Para isto, entendemos que as empresas precisam de pessoas que façam a diferença e estejam sempre preparadas para os desafios. Acreditamos que o resultado de qualquer empresa é feito e atingido pelas pessoas. Neste cenário, a gestão de recursos humanos passa a ser a atividade estratégica para o sucesso, e a Behavior Consultoria Empresarial está pronta para atuar junto as empresas ou aos profissionais, desde o diagnóstico até o resultado para desenvolver e capacitar as pessoas, transformando-as em profissionais de alta performance. O que nos dá entusiasmo em desenvolver pessoas é termos a comprovação de que estamos no caminho certo e que a nossa metodologia realmente traz resultados. Ter a satisfação dos nossos clientes realizada…não tem preço!!


Sócias Diretoras

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Ana Carolina S. Leitão Carlevaro

Sócia-Diretora

Psicóloga formada na PUC Campinas e Pós-graduada em Administração de empresas pela FAAP, extensão em Análise do Comportamento Humano (NAPSI). Analista certificada PPA (Thomas International) e Analista certificada PDA-International (Personal Development Analysis), Coaching Executivo pela Center for Advanced Coaching (CAC)-USA, Certificado Internacional em Coaching Executivo e Life Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI) – USA. Experiência nas áreas de Recursos Humanos (Unilever, Unibanco, Pirelli e Bosch). Consultoria interna/externa e Desenvolvimento de fornecedores da Bosch, programa com foco em gestão de mudança baseado no Lean Manufacturing.

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Regina Helena Benalia

Sócia-Diretora

Psicóloga formada na PUC Campinas, Pós-graduada em Terapia Comportamental Cognitiva pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress Marilda Emmanuel Novaes Lipp, Certificado Internacional em Psicofisiologia do Stress pela International Management Association – USA, Certificado Internacional em Coaching e Life Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI) – USA, Coaching Executivo pela Center for Advanced Coaching (CAC)-USA, Health and Wellness Coaching pela Carevolution  – USA, Liderança e Gestão de pessoas pelo CPDEC-Unicamp, Competências Gerenciais pela FGV, Qualidade de Vida no trabalho pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida, Certificação Internacional em Assessment DISC e  PDA-International (Personal Development Analysis) . Atuou por 19 anos na Robert Bosch do Brasil. 

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Karina Teixeira

Gerente de Projeto: Gestão e Inovação

 

Engenheira de Alimentos formada pela Unicamp e MBA em Marketing pela ESPM; Media Training pela In Press Porter Novelli , Research & Development Advanced e Quality in Innovation Auditor pelo Unilever Leadership Development Centre Inglaterra. Carreira desenvolvida em gestão de inovação, pesquisa e desenvolvimento de bens de consumo. Larga experiência em estruturação de área, definição de processos, gerenciamento de budget, formação, desenvolvimento, gestão e coaching  de equipes próprias e terceiras. Domínio de ferramentas de análise de riscos e gestão de projetos. Atuou por 15 anos em diferentes posições de gestão na área de Inovação e Pesquisa & Desenvolvimento da Unilever.

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Cid Fontana Lopez

Gerente de Projeto: Cultura Lean e Gestão

 

Engenheiro  pela FEI, pós-graduado em administração de empresas.   Liderou a implementação Lean na Robert Bosch do Brasil como Diretor Técnico Industrial da planta de Campinas e, mais recentemente, como Diretor de Desenvolvimento de Fornecedores para a América Latina, ajudando a transformar o sistema de gestão de dezenas de fornecedores. Atualmente, é Consultor especializado na implantação da cultura Lean de gestão e Professor do curso de Engenharia de Produção da FACAMP (Faculdades Campinas).

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Maria Angelica Sadir

Gerente de Projeto: Gerenciamento do Stress e Qualidade de Vida

 

Psicologa  formada pela Puc Campinas,  Mestrado em Ciências Médicas pela Unicamp, Doutorado pela Puc Campinas na área de Stress e Relacionamento interpessoal no trabalho, Coach pelo Integrated Coaching Institute (ICI), Life Coach pelo Integrated Coaching Institute (ICI) , Formação em Terapia Cognitiva pelo Instituto Pieron. Formação em Dinâmicas dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmicas dos Grupos. Docente de diversos cursos de Especialização em Terapia Cognitivo comportamental : Ambulim (IPq HC/USP), Instituto de Terapia Cognitiva Comportamental – ITCC (Campo Grande) e Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva (IPTC – Curitiba e Foz do Iguaçu) e Docente de cursos de MBA: Gestão de Saúde e Qualidade de Vida (Faculdade São Camilo/SP) e Liderança e Coaching (Universidade de Cuiabá – UNIC).    Autora do livro Stress e Relações Interpessoais no trabalho lançado em 2015. Co-autora do livro Os sentimentos que causam stress e de diversos capítulos e artigos sobre o tema.